Ouvir a vida

setembro 23, 2010

As vezes agente quer mudar tudo.
As vezes agente quer ficar quieto.
As vezes agente quer fazer barulho.
As vezes agente quer ouvir o vento.

Agora eu me sinto tão calmo.
Talvez eu nem me lembre mais desse sentimento amanhã,
Mas se não o fizer, o que se pode fazer?
É como as coisas são.

Nem tudo é como agente espera.
Mas talvez a culpa seja da nossa esperança
E não do desenrolar das cordas.

É como ouvir uma boa música no momento errado.
Ou encontrar com a pessoa errada no lugar certo.
Nem sempre o certo é o certo.

Por isso hoje eu quero escutar a vida.
Quero absorver tudo que ela tem a dizer.
Bom ou ruim. Simplesmente ouvir.
E deixar as coisas seguirem da maneira que elas quiserem.

Talvez tudo agora não faça sentido.
Mas está tudo bem.
O que importa é que seja verdadeiro.
Não na máquina da verdade da natureza,
Mas no colchão velho do seu coração.

É triste pensar que agora o mundo se acaba
E mesmo assim eu estou tão calmo.

7 Respostas to “Ouvir a vida”

  1. Rodrigo Souto said

    Ao som de “No place to fall – Hawk”

  2. Rodrigo Souto said

    Opa! Falha minha! Ao som de “No place to fall – Isobel Campbell and Mark Lanegan”. ^^

  3. seudaniel said

    As vezes agente so precisa que alguem nos mostre o que não conseguimos ver por nós mesmos.E ai mudamos para sempre.
    Algumas musicas precisão de ar, abra tua janela…

  4. seudaniel said

    P.S. Vai tomar um susto quando souber quem é mark lanegan!
    hehehe

  5. Muito bom o poema, cara.
    É seu?
    Se for, meus parabéns!

    Saudações!

  6. Duda said

    Muito bom, Diguliu! Gostei! Exprimiu seus sentimentos de maneira legitimista.

    Em breve, enviarei um poema meu para ser postado aqui. O nome é “Chuva de Estações”. xD LOL

Deixe uma resposta

